Quem é Você?

Através desse texto reconheça a sua origem e desenvolva o senso de contentamento por meio do desconhecido.

Amanda Avians

4/17/20242 min read

A Vida cósmica é um livro inteiro, e a vida na Terra é apenas uma letra desse livro. A vida é a dança e a música, e quando falo sobre Vida, estou falando sobre tudo e todos, sobre o conhecido e o desconhecido. Porque é do desconhecido que viemos, e é para lá que voltaremos. E é desse desconhecido que herdamos a fluidez... Por mais que tudo pareça estar travado, a Vida está fluindo; nenhum momento está congelado, todos os momentos passam rapidamente, formando memórias.

Há várias formas de vida no Cosmos e no Multicosmos. A vida na Terra é apenas uma delas, e a vida na matéria é uma das formas de vida na Terra. A vida humana terrestre é pautada e guiada pela mente, e é a partir da mente que o destino é traçado. Este destino é formado pelo passado e pelo futuro. Porque não se trata apenas de criar destinos e possibilidades, mas também de cultivar e curar memórias. Somos o fruto do passado e devemos honrá-lo; somos criadores do futuro e devemos viver o hoje com sabedoria.

Portanto, se formos falar de forma profunda sobre honrar o passado e viver o hoje com sabedoria, estaremos falando sobre o desconhecido. A mente criou a vida da infância e da adolescência, e agora está criando o resto. Então, é necessário limpar-se do conhecido, e isso se consegue aquietando a mente, ao mesmo tempo que honramos, acolhemos e reconhecemos tudo aquilo que se espalhou para fora através da mente que está manifestado em memórias.

Por exemplo, ao jogar uma pedra em um lago límpido, ela produz dezenas de ondulações. Da mesma forma, quando uma experiência passa ou reluz na mente, ela produz ondas. Quando você ouve um som ou pensa sobre algo do passado, isso também produz ondas. Tudo o que a mente responde na forma de uma experiência cria ondas.

E se, além do corpo e dos sentidos, você silenciar suas impressões, traumas, emoções, pensamentos e memórias… O que resta? Quem é você?

Perceber sua mente como um lago translúcido ajudará nos processos meditativos e na reflexão de que tudo foi uma criação da mente. É necessário honrar e viver com sabedoria no hoje. Não somos vítimas, nem agressores; somos seres que estão se reconhecendo como Seres.

Tudo o que acabei de falar é Yoga. "Yoga Chitta Vritti Nirodha" é o Segundo Sutra do Yoga Sutras de Patanjali:

YOGA = unir.

CHITTA = mente, pensamentos.

VRITTI = flutuações, alterações mentais

NIRODAH = aquietar, controlar, cessar, recolher

Yoga é o Nirodah (acolhimento) das Vritti (daquilo que se espalhou para fora) de Citta (da mente).